Porque muitos recém convertidos não permancem comunhão e até chegam abandonar a Igreja?

É claro que não existe uma única resposta a essa pergunta entretando há uma que se aplica de um modo geral a todos os cristão desviados.Erro de foco.

Tudo se resume a um alvo errado. Quando ouvimos boas novas e permitimos que estas cheguem aos nossos corações, os olhos são abertos e vêmos aquilo que é necessário mudar por não estar de acordo com a Palavra de Deus ” Mas quando alguém se converte ao Senhor o véu é retirado”. ( 2 corintios 3:16) Sem o véu cobrindo nossos olhos podemos nos fixar no alvo, que é Cristo.

Porém, muitos fixam seus olhos em todos os nãos que precisam dizer ao pecado, os lugares que não devem ir, os pensamentos que não podem ter, as palavras que não serão ditas.Como em alguém atolado em areia movediça começam a sufocar e serem mais e mais soterrados a cada “não“. A vida se torna difícil e a caminhada impossível.

Se você está em uma areia movediça espiritual,hoje Jesus lança uma corda em sua direção.Prepare-se para sair.

Jesus não quer que nos digamos “não“.Ele quer ouvir você dizer sim.Sim ao Seu amor,Sim a Sua paz, Sim a restauração de vida , Sim a esperança, Sim ao Espirito Santo. Sim, Sim e Sim! Quando dizemos sim a Sua Palavra, quando dizemos sim e oramos, quando dizemos sim e obedecemos então não há mais espaço para o pecado em nós.

É preciso entender que não somos mais escravos e portanto não precisamos viver com uma mentalidade reduzida a escravidão. Jesus não veio para colocar um fardo em nós, algo difícil de carregar,ao contrário. Assim Ele nos disse:” Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.(Mateus 11:30)

Se nosso foco está Nele e somente Nele,não só caminharemos, mas correremos, voaremos para chegar até Ele. “Assim fixamos os olhos não naquilo que se vê mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” ( 2 corintios 4:18 ).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s