Descobrindo algo novo sobre Deus

Sabe aqueles dias doidos que de tão loucos nem parecem haver acontecido? Pois é, hoje foi um dia assim.Mas garanto foi real.

Eu tenho um emprego muito especial e de fato sou bastante privilegiado por tê-lo, bem melhor que trabalhar como ferreiro na cidade,é como viver em uma aventura constante onde posso aprender mais sobre Deus todos os dias.Mas os eventos de hoje me pegaram desprevenido.

Já contei quem sou? Não? Bem, eu sou o servo de Eliseu, talvez você também possa conhecê-lo como o Homem de Deus.Ele é um super profeta e Deus realiza muitos milagres através dele.

Essa manhã acordei bem cedinho, fazia um friozinho gostoso e fui tentado a permanecer deitado, mas o dever me chamava e tinha obrigações das quais cuidar; como todos os dias fiz minha oração a Deus e Lhe pedi que me ensinasse algo novo sobre Ele. Foi uma oração bem simples, nada tão elaborado como o que escuto quando vou ao Templo, porém senti que Deus ouviu minha oração.

Depois de me vestir resolvi ir ao poço pegar água para fazer o pão de Eliseu.Enquanto caminhava cantarolava uma de minhas canções prediletas:

“Senhor, Senhor;

Deus compassivo e misericordioso, paciente , cheio de amor e fidelidade

Que mantém seu amor a milhares e perdoa a maldade, a rebelião e o pecado.”

Ainda cantando enchi meu cântaro e quando me preparava para voltar,ouvi um murmúrio crescente, intrigado fui pé ante pé espiar por entre as árvores.Quão enorme foi a minha surpresa ao ver que descendo a colina, um enorme exército Sírio ocupava todo o vale! A canção morreu em meus lábios e em seu lugar se instalou um grande terror,me deixando por instantes paralisado,tomado pelo choque e medo observando o Rei Sírio incitar seus guerreiros que já começavam a marchar.

O cântaro cheio de água caiu no chão enquanto eu corria de volta para Eliseu.Sentia as pedras se esmagando embaixo dos meus pés, ouvia o estalo de galhos cedendo diante da minha corrida desenfreada. Nunca a distância entre o poço e a tenda me pareceu tão longa.

Quando cheguei, Eliseu estava ajoelhado,no que suponho era sua oração matinal.Em meu desespero me lancei aos seus pés, contando-lhe o que havia visto, exclamei:

– Ah, meu senhor! Que faremos?

Ele me disse em um tom calmo e confiante, um contraste brutal, com a minha histeria e descontrole:

-Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numeroso do que eles.

Não ter medo? Pensei comigo, lá fora há um exercito Sírio grande e poderoso que faz tremer a terra enquanto marcham, eles tem ordens de nos matar e aqui estou eu sozinho, no meio do nada, com um profeta meio maluco, que está me dizendo para não ter medo,entendi direito?

Diante da minha expressão de ironia e incredulidade, ele se levantou deu-me um sorriso tranquilizador e estendeu a mão para que eu me levantasse também. Depois disso, caminhando devagar saiu da tenda, olhou ao seu redor e riu.Uma gargalhada de alguém extasiado e maravilhado.

Percebi então que ele orava:” Senhor abra os olhos dele, para que ele veja”.Imediatamente senti como se vendas fosse retiradas de meus olhos, o sol de repente me parecia mais brilhante, o céu mais azul.Pisquei tentando acostumar-me as novas sensações.Foi então que vi, as colinas ao redor da tenda, onde segundos antes havia apenas mato e árvores, agora estavam cheia de cavalos e carros de guerras exuberantes, mas não eram cavalos e carros normais.Eram de fogo! Milhares e milhares de guerreiros a posto e prontos para lutar por nós.

Deus havia mandado um exército invencível para batalhar em nosso favor.A terra pareceu girar em torno de mim, caí de joelhos reconhecendo a majestade Daquele que É o Eu Sou, do Rei sobre Reis, e a canção voltou mais uma vez a meus lábios.

Hoje, aprendi algo novo sobre o Senhor, ainda que não possamos ver,Ele não nos deixa para lutar sozinhos, ao contrário envia seu exército e guerreia por nós! Basta confiar.

(Baseado em 2 Reis 6:15-17)

Deixe um comentário

