Mais forte que nossas falhas

Mas Ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

2 Corintios 12:9

Nós sabemos que todos (com a exceção de Jesus) pecaram e por isso fomos destituídos da glória de Deus e quando estávamos condenados a morte e a perdição eterna, Deus nos justificou por Sua graça que há em Cristo (Romanos 3).

Todavia claro, não somos merecedores do amor e da misericórdia infinitos que Ele tem por nós;Jesus ao dar a Sua vida na cruz, nos fez livres e nos purificou de todo pecado (Romanos 4:25). Porque ainda assim, fazemos algumas escolhas equivocadas? Porque nem sempre fazemos as coisas perfeitas ou corretas?

As vezes ao aceitar a Cristo e nos tornarmos novas criaturas temos a ideia errônea de que seremos sem fraquezas ou limitações de um instante para o outro, e então quando erramos, caímos ou pecamos nos sentimos frustrados, ficando prostrados e estagnados, consumidos pela sensação de que não vale a pena tentar uma vez mais,já que estaríamos fadados ao fracasso.

Acontece,que Deus tem pensamentos diferentes dos nossos, Ele tem uma forma única de ver as coisas, uma forma que nós em nossas limitações não podemos enxergar.(Isaías 55:8) Deus já sabia que muitos de nós deixaríamos as frustrações nos impedirem de prosseguir,  Ele sabe o que faz. Quando Ele nos chamou  e escolheu, já eramos conhecidos por Ele (mesmo antes de nascermos) portanto já conhecia nossas limitações. A Bíblia é repleta de historias de pessoas  como Pedro, que teve medo, Abraão, que mentiu, Davi, que cometeu adultério e assassinato… diversas pessoas que foram usadas por Deus mesmo em seus momentos de maiores fraquezas.

Claro que devemos sempre buscar ser imitadores de Cristo, deixando para trás o pecado e evoluindo em nossa caminhada diária com o Pai. Mas é necessário entender que Deus nos quer e pode nos usar exatamente como somos, e não devemos nos sentir impotentes levantando assim barreiras contra Ele ou contra nós mesmos.

Jesus nos disse para sermos perfeitos (Mateus 5:48). Ser perfeito significa ser maduro e completo na semelhança de Deus, sabendo que mesmo sendo pecadores e falhos Ele nos ama. Hoje e para sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s